Bagagem

by sábado, 22 de agosto de 2015 23:49 0 comentários

Faltam só poucos dias para eu e Lia decolarmos num avião e, assim que desembarcarmos, darmos início a uma nova fase da vida. Fiquei a semana toda procurando malas a preços justos na internet para depois perceber que o prazo de entrega eram de 7 a 10 dias úteis na maioria dos sites - e eu não tenho esse tempo agora. Se você vai viajar e não tem mala, procure com antecedência, porque os preços pela internet são mais em conta. O único problema é que você não pode checar se a mala está mesmo sem defeitos.

Bom, hoje fui ao shopping e encontrei uma liquidação (<3) na Le Postiche e comprei uma mala com giro 360º e tamanho G. Pra quem tem problema na coluna como eu, esse tipo de mala é o ideal. Comprei também uma mala de mão baratíssima em outra loja.

Cheguei em casa e fiquei olhando meus livros, pensando em tudo o que eu iria levar comigo. As coisas que eu decidir levar serão as que eu considerar mais necessárias e importantes, já que - obviamente - não vou conseguir levar tudo. E foi nessa hora que eu notei o quanto de coisa que a gente acumula durante a vida.

E não só coisas materiais, não. Tem muita carga emocional que, eu sei, vou precisar deixar aqui, em Vitória. Não vai ter espaço para todas as lembranças, nem para todos os sentimentos. Vai ser preciso entrar naquele avião com o tamanho certo da bagagem de mão e, também, da bagagem emocional.

Volta e meia sinto um misto de pressa e saudade precoce, como se desse boas-vindas ao novo tempo e, ao mesmo tempo, um saudoso até logo ao tempo que fica. Enfim, na semana que vem dou início a essa arrumação externa e interna. Venha logo, Curitiba! :)

"a dor deixou saudades da alegria
e fez saber que toda estrada termina
no início de um novo caminho"
(Poema do meu livro Cortes Lentos)

Autora

Escritora e jornalista, Isabella é apaixonada por poesia, por música e por fotografia. Ama beber uma cerveja gelada e dançar Beyoncé nas baladas.

0 comentários:

Postar um comentário