Jardim Botânico

by sábado, 5 de setembro de 2015 18:50 0 comentários
Acordei disposta a ir visitar o Jardim Botânico hoje. Lia preferiu arrumar suas coisas no ármario e ver o jogo do Brasil. Ela disse que, como agora mora aqui, outro dia ela vai. Retruquei dizendo que daqui há seis meses é capaz de ela não ter ido. haha Enfim, depois de uma aventura culinária fazendo macarrão no microondas (pq deus?), me arrumei e fui enfrentar esse friozinho.

Graças a Deus o Google existe e, graças ao Google, existe o Google Maps que me ajuda a chegar em qualquer lugar - mesmo eu me perdendo às vezes. Não tem nenhum ponto de ônibus muito perto daqui. Aliás, tem um na frente da pensão, mas tudo é muito confuso e ainda não sei quais ônibus passam aqui.

Andei um cadinho até a Avenida Sete de Setembro (não é uma rua cheia de bares como em Vitória haha é uma AVENIDASSA) e lá peguei um ônibus "de tubinho", que é como estamos chamando os ônibus interligados do BRT. Desci na estação Jardim Botânico, três paradas depois e pronto.

O local é público, mas é também um dos principais pontos turísticos da cidade, por isso, mesmo que na cidade tudo esteja fechado por conta do feriado, lá estava cheio de gente tirando fotos e de crianças correndo de lá pra cá.

Percebi alguns casais e grupos de adolescentes que, provavelmente, estavam só passeando e não turistando como a maioria de nós. Enfim, o Jardim Botânico é lindíssimo. É uma grande extensão de área verde, com diversas flores, árvores e alguns laguinhos. Tem uma estufa bem bonita, cheia de plantas, onde a gente pode entrar e tirar fotos.

No mais, é um bom lugar pra fazer um piquenique ou marcar um encontro quando o Sol estiver permitindo esse tipo de coisa haha Tirei algumas fotos:








  




Autora

Escritora e jornalista, Isabella é apaixonada por poesia, por música e por fotografia. Ama beber uma cerveja gelada e dançar Beyoncé nas baladas.

0 comentários:

Postar um comentário